Em reunião com representantes da segurança pública do Estado na manhã desta quarta-feira (20), na governadoria, o governador do Estado Reinaldo Azambuja assinou a promoção funcional de policiais civis, incluindo os delegados de polícia, que estavam pendentes desde o ano de 2019. Ao todo, segundo o governo, serão 1.016 policiais civis beneficiados com a ascensão funcional. A publicação será realizada em edição extra do Diário Oficial.
A presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, participou da reunião e comemorou o anúncio, que era uma demanda da Associação desde o ano passado.
“Estamos muito felizes com mais essa conquista, um direito garantido e o reconhecimento do trabalho prestado pelos delegados de polícia e demais policiais civis do Estado, que não medem esforços para garantir a segurança da nossa população. Um reconhecimento do governo do Estado, destacando a igualdade entre os delegados de polícia, que faz da nossa instituição umas das melhores do País. Também quero agradecer o empenho da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, para que a promoção fosse efetivada e englobasse todas as turmas”, afirma a presidente Aline Sinnott.
A promoção assinada nesta quarta-feira se refere ao processo do ano base de 2019 e abrange todas as carreiras policiais e várias turmas de formação, sendo a maior promoção da Polícia Civil desde a criação do Estado. Em 2019, delegados de polícia ingressaram judicialmente para reconhecimento do cômputo do tempo de serviço conforme alteração da Lei 114/05, após deliberação do Conselho Superior da Polícia Civil.
Confira a publicação no link (a partir da página 19): https://www.spdo.ms.gov.br/…/Download/DO10809_20_04_2022
Confira a atuação da Adepol-MS na luta pela promoção funcional: