A presidente da Adepol/MS, Dra. Aline Gonçalves Sinnott Lopes, participou nesta quarta-feira (18) de uma reunião na Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC), com o delegado-geral, Dr. Adriano Garcia Geraldo, para estabelecer diretrizes sobre a adequação das decisões judiciais e parecer da Procuradoria-Geral do Estado quanto às promoções dos anos de 2019 e 2020. O 2º vice-presidente da Adepol, delegado Tiago Macedo dos Santos, também participou da reunião.
Segundo a presidente, o objetivo das tratativas é regularizar administrativamente as situações jurídicas de todo o grupo da Polícia Civil, no que concerne às promoções funcionais. Na reunião, também foi discutido o pagamento administrativo, conforme já estipulado em Lei, das substituições realizadas pelos delegados de polícia.
“Essa demanda é bem antiga e, no mês de julho, a administração afirmou que as situações seriam resolvidas administrativamente, sem a necessidade de acionar o Judiciário, como tem sido feito. O Dr. Adriano nos informou também que as substituições que foram realizadas nos meses de julho e agosto desse ano serão implementadas no mês de setembro”, explica.
Presidente da Adepol se reúne com delegado-geral e discute ações de interesse da categoria
Updated:1 Min Read
Previous ArticleNota de pesar: Sra. Mércia Maria Rosa dos Santos