Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (17), o Conselho Superior da Polícia Civil aprovou as promoções dos policiais civis que estavam aptos à ascensão funcional, ano-base 2019 e 2020. No dia 12 de novembro foi publicada no Diário Oficial do Estado a relação dos policiais civis que estavam aptos à promoção. Na data de hoje, foi decidida pela revogação da publicação anterior e aprovada nova relação, mais ampla, que será publicada na próxima semana.
A Adepol-MS vinha cobrando a oficialização das promoções desde o mês de junho deste ano, que culminou com o encaminhamento de ofício à Secretaria de Justiça e Segurança Pública, no mês de outubro, amparada pelo parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MS). A reivindicação era que a situação dos policiais do grupo Polícia Civil fosse regularizada administrativamente, com base no parecer da PGE-MS, em consonância com as demais decisões judiciais, garantindo o direito às respectivas promoções.
“Mais uma conquista para encerrarmos bem o ano. Um direito garantido e o reconhecimento do trabalho prestado pelos delegados de polícia e demais policiais civis do Estado, que não medem esforços para garantir a segurança da nossa população. Destaco também o excelente estudo realizado pela comissão nomeada pelo Delegado-Geral, o que favoreceu inúmeros policiais”, afirma a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes.