Representantes da segurança pública de Mato Grosso do Sul aderiram ao movimento e marcaram presença no ato realizado nesta quarta-feira (23), em Campo Grande, contra a PEC 32, da Reforma Administrativa, que tramita no Congresso Nacional. A Adepol-MS e demais entidades ligadas à Polícia Civil de MS coordenaram o manifesto, que reuniu centenas de participantes. A ação fez parte da Mobilização Nacional contra a PEC-32.
Para a presidente da Adepol-MS, delegada Regina Márcia Rodrigues, a aprovação da PEC trará prejuízos imensos a toda a sociedade brasileira, propiciando o aumento da corrupção e favorecendo os apadrinhamentos políticos na gestão pública.
“Sem a realização de concursos públicos, prevalecerá a troca de cargos, por meio de conchavos, jogando por terra tudo que lutamos, que é a presença de funcionários públicos comprometidos com o serviço e não indicados políticos”, afirma a delegada.
A carreata saiu da Casa da Mulher Brasileira e seguiu pela Duque de Caxias, Avenida Afonso Pena, Via Parque, Avenida Mato Grosso, passando pela Delegacia Geral, no Parque dos Poderes, até chegar na Assembleia Legislativa, onde foi encerrada.
Também participaram do ato representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Sindicato dos Papiloscopistas Policiais (Sinpap-MS), Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses (Sinpof-MS), Associação dos Escrivães de Polícia Judiciária (Aepj-MS), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sindjuf -MS), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Adpf) e representantes da Polícia Rodoviária Federal.