A Adepol/MS e demais entidades representativas da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul elaboraram um documento com as principais reivindicações para valorização da categoria ao governo, que foi encaminhado à procuradora-chefe da Consultoria Legislativa do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja.
O documento é assinado pela Adepol/MS, pelo Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol), Sindicato dos Papiloscopistas Policiais (Sinpap-MS), Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses (Sinpof-MS) e pela Associação dos Escrivães de Polícia Judiciária (Aepj-MS).
Entre as reivindicações, definidas em consenso, a implementação da quarta classe das carreiras policiais e a adoção do sétimo nível de progressão funcional, visando a reestruturação das carreiras policiais.
“Nós, entidades representativas das categorias da Polícia Civil de MS, nos unimos para somarmos forças e lutarmos juntos para conseguir melhorias de salário e condições de trabalho para toda a categoria. As demandas são muitas, mas nesse primeiro momento entendemos que essas alterações na carreira são essenciais para a valorização dos servidores da Polícia Civil”, explica a presidente da Adepol/MS, delegada Regina Márcia Rodrigues.