A Adepol/MS e demais entidades ligadas à segurança pública de MS realizam nesta quarta-feira (23) um ato conjunto contra a PEC-32. As entidades sairão em carreata da Casa da Mulher Brasileira, às 13h, e seguirão até a Assembleia Legislativa, onde o manifesto será encerrado. A manifestação faz parte de um movimento nacional contra a Reforma Administrativa, que tramita no Congresso Nacional.
Após sair da Casa da Mulher Brasileira, o trajeto seguirá pela Duque de Caxias, Avenida Afonso Pena, Via Parque, Avenida Mato Grosso, passando pela Delegacia Geral, no Parque dos Poderes, até chegar na Assembleia Legislativa.
“Contamos com a participação de todos, pois o momento é importante para barrar a PEC 32, da Reforma Administrativa, cuja lei trará prejuízos imensos não só aos policiais, mas a toda a sociedade brasileira, que vem tentando afastar os apadrinhamentos políticos na gestão pública, que propiciam o aumento da corrupção e geram a falta de credibilidade no Estado”, afirma a presidente da Adepol/MS, delegada Regina Márcia Rodrigues.
O manifesto terá a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e de todas as entidades que compõem o grupo Polícia Civil de MS. Os organizadores pedem aos participantes que utilizem veículo particular para a carreata.