Na reta final da campanha das eleições municipais, a delegada de polícia Sidneia Tobias, candidata a prefeita de Campo Grande, esteve nesta quinta-feira (12) na sede da Adepol, onde se reuniu com os delegados associados e apresentou suas propostas para a prefeitura da Capital. A visita contou com a presença do deputado estadual, Rinaldo Modesto.
A delegada lembrou da sua carreira na segurança pública do Estado e de como essa experiência vai lhe ajudar na gestão do município. “Todos aqui somos colegas e sabemos a importância do trabalho que desenvolvemos, para garantir a segurança dos cidadãos. Quero usar essa experiência para administrar Campo Grande, com o foco na melhoria da segurança pública da nossa cidade, com os olhos voltados para a periferia e para aqueles que mais precisam”, afirmou.
Para ela, tudo acaba na segurança pública. “Se a educação não vai bem, vira segurança pública, porque o traficante, o bandido, vai atrás das crianças e adolescentes que não estão amparadas pelo sistema, que não têm um contraturno, que não têm acesso ao esporte e ao lazer e oferece ilusões com as drogas, gerando toda uma sequência caótica. Isso não pode acontecer. Precisamos amparar e proteger nossos filhos e filhas dando condições de vida melhor e uma cidade segura se faz com educação de qualidade para todos”, afirma.
Entre as propostas do plano de governo da delegada está a garantia do acesso à educação infantil de qualidade, informatização do sistema de saúde, criação de um mutirão para zerar as filas de espera por consultas e cirurgias, implantar a cidade inteligente, conectando sistemas públicos e oferecendo conexão de qualidade para todos, a instalação de lixeiras inteligentes, telegestão e valorizar pessoal e profissionalmente os servidores de Campo Grande.
O deputado Rinaldo Modesto destacou a experiência da delegada na segurança pública e também na educação, e disse acreditar no potencial dela para administrar Campo Grande. “Precisamos desse olhar experiente, feminino, para Campo Grande tem a chance de voltar a crescer. Precisamos de uma gestão que também olhe para os bairros da Capital, para a necessidade da nossa gente, e a delegada Sidneia Tobias é a pessoa certa para isso, que conhece bem a realidade de Campo Grande”, diz.
Para a delegada Regina Márcia Rodrigues, presidente da Adepol-MS, Campo Grande estará muito bem representada tendo uma mulher à frente da administração municipal. “A Sidneia tem a sensibilidade e a força necessárias para uma gestão com equilíbrio, proporcionando mais qualidade de vida para o cidadão”, afirma.