O presidente da Adepol-MS, Delegado André Matsushita Gonçalves, participou na manhã desta sexta-feira (01) da solenidade de encerramento do II Curso de Operações Policiais (COP), realizado pelo GARRAS. Os delegados de polícia associados, Pedro Cunha e Roberto Guimarães fazem parte dos 17 alunos que concluíram o curso. Dr. Pedro Cunha conquistou ainda o primeiro lugar na classificação final e foi transferido para o GARRAS, como reconhecimento pelo esforço.
O curso teve como objetivo a formação de profissionais de segurança pública em condições físicas, táticas, psicológicas e intelectuais para atuarem eficazmente em missões de cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, e operações policiais, sempre pautados pelos princípios éticos, técnicos e legais na garantia e preservação dos direitos humanos.
A seletiva para o curso contou com 68 inscritos e somente 17 conseguiram concluir a formação, que teve duração de 20 dias. “A Adepol-MS cumprimenta os delegados associados pela obstinação e força”, afirma o presidente André Matsushita.
O presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, participou da solenidade. Um dos formandos do curso é o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), Elcio Felix D’Angelo, que foi o orador da turma. Ele é o primeiro Promotor de Justiça do Brasil a concluir o curso.