A diretoria da Adepol-MS, presidida pelo Delegado André Matsushita Gonçalves, realizou nesta sexta-feira (01) a 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2023, na qual prestou contas das finanças relativas ao primeiro semestre de 2023, entre os meses de janeiro e junho. Também foram lançados dois novos projetos da Associação, em benefício dos delegados associados.
Entre as novidades está a criação da Diretoria de Apoio Psicossocial, com o objetivo de prestar auxílio psicossocial aos delegados associados, sempre buscando a preservação da sua saúde psíquica. A nova diretoria será presidida pelo Delegado de Polícia Dmitri Eric Palermo, que se voluntariou para a atribuição.
“Nossa proposta é oferecer auxílio ao associado de uma forma ampla, com uma rede de apoio profissional. Uma abordagem multidisciplinar que compreende as dimensões biológica, psicológica e social de um indivíduo”, explica Dr. Dmitri Palermo.
Outra novidade apresentada pela diretoria é o projeto “Fala Delegado!”, um espaço para os delegados (as) debaterem com acadêmicos e a comunidade em geral, assuntos sobre o Direito e a segurança pública. O projeto será coordenado pelo Delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum.
“Convido a todos a se engajarem nas palestras e participarem das discussões, que irão contribuir para o aprendizado e crescimento de todos. Convidamos os colegas também a divulgarem seus trabalhos e suas pesquisas, enriquecendo esse momento, contribuindo com questões essenciais ao conhecimento científico”, afirma o delegado Rodrigo Camapum.
O presidente André Matsushita ainda falou do andamento de pautas de interesse dos delegados de polícia, e o tesoureiro, delegado José Roberto de Oliveira Junior, apresentou o balancete com as receitas e despesas da entidade, que foi aprovado pelos associados presentes.