A presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, ministrou uma aula para magistrados de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (30), durante o curso “Abuso de Autoridade e Detecção da Verdade”, oferecido pela Escola Judicial (Ejud-MS) e coordenado pelo desembargador José Ale Ahmad Netto, do Tribunal de Justiça de MS.
O evento teve início nesta quarta-feira (29) e segue até sábado (01), em Campo Grande, com a presença de cerca de 50 magistrados de todo o Estado. Entre os participantes, a magistrada de Bonito, Paulinne Simões de Souza.
Para a delegada Aline Sinnott, é muito importante que os magistrados tenham essa visão da atuação de todos os atores do sistema judicial da persecução penal, essa visão sistêmica de como se busca a Justiça.
“Me sinto muito honrada em ter sido convidada para participar desse curso, compartilhando meus conhecimentos ao longo dos mais de 15 anos como Delegada de Polícia de Mato Grosso do Sul, principalmente por se tratar de temas tão relevantes para a sociedade”, afirma a presidente Aline Sinnott.
A delegada agradece o convite do desembargador José Ale Ahmad Netto, de toda a diretoria da Ejud/MS e da diretora da Secretaria da Ejud-MS, Deise Moura Mathias.