O delegado-geral da Polícia Civil de MS, Delegado de Polícia Roberto Gurgel de Oliveira Filho, e o diretor administrativo da Adepol-MS, Delegado de Polícia Bruno Henrique Urban, foram homenageados na noite desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa.
Italianos e descendentes de italianos, que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do Estado, receberam homenagens em sessão solene alusiva ao Dia da Comunidade Italiana, celebrado em 2 de junho e instituído pela Lei 1.886/1998. A solenidade foi proposta pelo deputado Paulo Corrêa.
“É uma homenagem muito importante não só para mim, mas para toda a minha família, relembrando e valorizando a história dos meus bisavós, que vieram da Itália para trabalhar nas lavouras de café no interior do estado de São Paulo. Todos nós ficamos lisonjeados pela honraria e a atenção deferida pelo presidente, deputado Paulo Corrêa”, afirma o delegado Bruno Urban.
Segundo o presidente do Circolo Italiano Guglielmo Marconi, é significativo o número de italianos e seus descendentes em Mato Grosso do Sul. “Nós, da comunidade italiana, somos cerca de 600 mil a 700 mil pessoas aqui no nosso Estado. São italianos, filhos, netos, bisnetos e tataranetos de italianos”, diz.
Dr. Roberto Gurgel fez uso da palavra durante a cerimônia e destacou a importância da homenagem. “Temos em diversos lugares um pouquinho da Itália, seja na comida, seja na música, mas o que mais me encanta é a caridade do povo italiano. É um povo muito caridoso! Muito nos honra receber esta homenagem, que não é individual, mas, sim, uma homenagem a toda nossa família”, lembrou.
Com informações da ALMS.


