
A 1ª secretária da Adepol, Delegada de Polícia Marilia de Brito Martins, representou a instituição na diplomação como deputado estadual do Delegado de Polícia aposentado Pedro Arlei Caravina, realizada na noite desta segunda-feira (19), no Ondara Palace, em Campo Grande.
Dr. Caravina vai ocupar, pela primeira vez, um dos 24 cargos no legislativo estadual. Ele foi eleito com 31.952 votos nas eleições do dia 02 de outubro. Caravina foi prefeito, por dois mandatos, de Bataguassu (MS), presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), também por dois mandatos, e secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura do Estado.
“A perspectiva é de muito trabalho. Um momento de alegria estar sendo diplomado hoje, depois de uma campanha difícil. O que a gente quer é fazer o melhor para Mato Grosso do Sul, trabalhar em prol do Estado, em prol de exercer as políticas públicas em favor da nossa população”, afirmou Caravina.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A cerimônia compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral).
Os diplomas foram assinados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro. Autoridades do Judiciário, do Executivo e do Legislativo fizeram parte da mesa de honra da solenidade.


