Os delegados de polícia Antônio Carlos Videira e Pedro Arlei Caravina farão parte da equipe do governador Eduardo Riedel, que assume a governadoria no dia 1º de janeiro. Videira seguirá no comando da Sejusp, que agora receberá as secretarias executivas de Segurança Pública, de Justiça e a Polícia Penal; e Caravina assume a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.
Ao anunciar o secretário Videira, Riedel disse que é uma área técnica, com um alto grau de especialização e necessidade de continuidade e avanço progressivo dos programas em curso. “Decidi manter o secretário Carlos Videira à frente da Segurança Pública e Justiça, em reconhecimento ao trabalho de excelência prestado nesses anos pelas nossas forças de segurança. O comando renovado do Carlos Videira é a garantia de que não haverá risco de descontinuidade dos atuais esforços, programas e avanços na recomposição dos efetivos; forte modernização tecnológica e a infraestrutura necessária em equipamentos para a garantia da capacidade operacional”, disse o governador eleito.
Ao anunciar o deputado eleito, Pedro Caravina, na Segov, Riedel ressaltou que por onde o delegado passou ele carregou a marca de ser um excelente gestor. “Decidi convidar para a Secretaria de Governo o ex-prefeito e hoje deputado Pedro Caravina, que irá contribuir diretamente com o nosso processo de municipalismo e vai gerir os contratos setoriais de gestão do estado como guardião do nosso plano de governo. Um plano ousado, mas objetivo, prático, que foi feito para gerar resultados”, enfatizou.
A diretoria da Adepol-MS deseja sucesso aos secretários e reafirma o compromisso de manter ativa as articulações em projetos de interesse da segurança pública do Estado.
Foto: Saul Schramm