A Delegada Franciele Candotti Santana, 1ª secretária da Adepol-MS, participou nesta terça-feira (24) do lançamento do 1º Workshop do Projeto Acolhida, da Sejusp/MS. A iniciativa é voltada às vítimas indiretas de feminicídios e homicídios dolosos. Também participaram da solenidade os delegados associados, Maíra Machado, Carlos Delano e Tiago Macedo.
Inicialmente o Projeto Acolhida será implantado apenas em Campo Grande, porém a intenção da Sejusp é futuramente estender o programa também para os municípios do interior. O Projeto oferece aos familiares das vítimas de crimes violentos contra a vida os encaminhamentos necessários para a prestação de serviços de saúde e acompanhamento psicológico, auxílio funeral, inclusão em programas sociais, demandas previdenciárias, inventário, entre outras.
Na Sejusp, o projeto está sob responsabilidade da Superintendência de Segurança Pública e é coordenado pelo superintendente de Segurança Pública, delegado Tiago Macedo. Ele ressalta que a iniciativa reforça o compromisso do plano de governo, pois se busca a inclusão dos familiares, que no momento da perda, ficam em situação de hipervulnerabilidade.