O Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) realizou nesta quarta-feira (01) a solenidade de posse dos novos membros eleitos, representantes e suplentes. Tomaram posse como membros da Comissão Permanente de Avaliação da carreira de Delegado de Polícia: João Reis Belo, Ariene Nazareth Murad de Souza, Carlos Delano Gehring Leandro de Souza, Mario Donizete Ferraz de Queiroz, Wilton Vilas Boas de Paula, Jorge Razanauskas Neto, João Eduardo Santana Davanço, Rogério Fernando Makert Faria, Adilson Stiguivitis Lima, Marilia de Brito Martins, Ailton Pereira de Freitas e Clemir Vieira Junior. A cerimônia foi realizada na sala de reunião do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R).
Durante o evento, o delegado-geral e presidente do CSPC, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, deu as boas-vindas aos novos membros e falou sobre a importância de se trabalhar de forma coesa, pensando sempre no engrandecimento da instituição Polícia Civil. “Que possamos ter atitudes nobres e deliberar de forma madura e coesa, caminhando juntos em prol do fortalecimento e engrandecimento da nossa Polícia Civil”, salientou.
Após a solenidade, a diretoria da Adepol-MS realizou um almoço de confraternização, na sede da entidade, que contou com a presença dos delegados dos associados e da diretoria da Polícia Civil. “O objetivo é congregar e promover a união entre a categoria, para um futuro melhor para todos”, enfatiza a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes.
O Delegado de Polícia Jorge Razanauskas Neto, com quase 40 anos na Polícia Civil de MS, já integrou o Conselho em oportunidades anteriores, sendo inclusive presidente, hoje tomou posse para a nova composição. Ele destaca a importância do CSPC e da valorização institucional. “O Conselho é o órgão máximo da instituição, definindo os rumos de todas as carreiras da Polícia Civil. Para que nossa instituição cresça, devemos trabalhar com ética, primando por um trabalho de excelência em todos os serviços prestados pela Polícia Civil, deixando uma marca forte e duradoura”, afirma.
Para o Delegado de Polícia Carlos Delano, que assume uma vaga no Conselho pela primeira vez, é uma grande satisfação e honra poder colaborar na definição de rumos da instituição. “Espero poder promover discussões que possam trazer soluções a problemas vividos cotidianamente pelos colegas que estão na atividade fim, na investigação”, diz.
O Delegado de Polícia Mario Donizete Ferraz de Queiroz, que também já fez parte do Conselho, falou da importância do Conselho, por ser o órgão que direciona e define os destinos da Polícia Civil. “Me sinto muito honrado em participar dessa missão e poder contribuir para as melhorias da nossa Polícia Civil de Mato Grosso do Sul”, conclui.
O Conselho Superior da Polícia Civil é um órgão consultivo e deliberativo, que tem por finalidade o planejamento, coordenação, fiscalização e supervisão da atuação da Polícia Civil, velando pelo cumprimento de suas funções constitucionais e princípios institucionais, que se reúne ordinariamente uma vez por mês, podendo haver reuniões extraordinárias. É presidido pelo Delegado-Geral da Polícia Civil e integrado pelos membros natos: Delegada-Geral Adjunta, Corregedor-Geral, Ouvidor-Geral, Diretor da Academia de Polícia Civil e Diretores dos Departamentos, além dos membros eleitos e membro-convidada que é a Coordenadora-Geral de Perícias.






