A Delegada de Polícia da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Fátima do Sul, Gabriela Vanoni, foi a campeã do Encontro de Atiradoras de Mato Grosso do Sul, realizado no fim de semana em Dourados, pelo CTR-Clube de Tiro Raiz.
Mais de 200 mulheres participaram da competição, que sagrou a Delegada campeã. Natural do estado de Sergipe, Dra. Gabriela Vanoni está em Mato Grosso do Sul há pouco tempo, desde quando foi aprovada no último concurso de Delegado de Polícia de MS. Ela conta que seu primeiro contato com armas foi quando ingressou na Polícia Militar de Sergipe, em 2014.
“Sempre gostei e achava muito desafiador, mas nunca tinha participado de um campeonato, e ainda mais nessa dinâmica de enfrentar uma pista de obstáculos e efetuar 10 disparos no menor tempo possível. Fiquei muito feliz com a colocação, muito emocionada, pois é o resultado de muita determinação. Quando a gente se empenha, dá o nosso melhor, as coisas se realizam”, diz.
A delegada conta ainda que a vitória a impulsionou a continuar se dedicando ainda mais aos treinamentos e à atividade policial. “Fiquei muito feliz também em representar a DAM de Fátima do Sul, trazendo esse título para a cidade, em especial às mulheres, mostrando que podemos estar em qualquer lugar, fazendo o que quisermos. Então, dedico esse título a todas as policiais civis de Mato Grosso do Sul, da qual tenho orgulho em fazer parte”, afirma.
Dra. Gabriela Vanoni atribui ainda o resultado positivo à função policial, que exige constantemente esforço físico e concentração, ambos demandados na prova. “São dois fatores que a nossa profissão exige diariamente, para um bom desempenho da função. Um bom preparo físico, a agilidade na execução das ações são fundamentais, e tudo isso foi exigido na competição”, diz.


