A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) realizou na última terça-feira (31/10), em Campo Grande, a prisão em flagrante de uma mulher de 31 anos de idade pelo crime de maus-tratos contra animais, desobediência e desacato contra funcionário público no exercício de sua função.
No local dos fatos foram encontrados dois cachorros, que estavam em estado deplorável, com infestação generalizada de carrapatos, sujos, com feridas e pelos embolados. Ao ser questionada sobre a situação, a mulher começou a ofender os policiais e ameaçar os vizinhos, bastante alterada. “Quando tomou ciência da gravidade do problema, ela começou a ofender a toda a equipe que participava da operação, nos chamando de corruptos, desocupados, entre outros xingamentos”, explica o Delegado titular da DECAT, Bruno Henrique Urban.
A mulher foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Além de responder pelo crime de desacato e calúnia contra funcionário público.
“Parabéns ao Delegado Bruno Urban pelo posicionamento firme e direto. Não é admissível que o Delegado de Polícia seja caluniado, difamado ou injuriado no exercício de sua missão. É tolerância zero. A Adepol-MS segue vigilante na preservação intransigente das prerrogativas de seus associados”, afirma o presidente da Adepol-MS, Delegado André Matsushita.