A diretoria da Adepol-MS enviou, na semana passada, uma lista com os nomes de todos os delegados com direito ao retroativo da promoção de 2019 à Secretaria de Administração do Estado (SAD), que havia divulgado uma relação incompleta, e vem cobrando a atualização dos nomes.
A SAD se comprometeu a ajustar a lista e mesmo sendo informada dos nomes dos associados faltantes, não deu um retorno quanto à essa atualização e inserção dos delegados.
Alguns delegados estão recebendo informações individuais nos holerites, sem que a Adepol possa saber quem ficou de fora da relação. Dessa forma, a diretoria solicita aos associados que teriam direito ao retroativo para verificarem em seus holerites se recebeu qualquer informação quanto a valores a receber de retroativo e informem a Adepol.
Segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil, Delegado de Polícia Roberto Gurgel de Oliveira Filho, na próxima terça-feira será realizada uma reunião para as regularizações.
Sobre os pagamentos – Quanto ao período de setembro/2019 a novembro/2021 o pagamento será feito em 05 parcelas, com início em setembro/22 e término em dezembro/2022. No mês de dezembro serão pagas duas parcelas, uma no início do mês e outra ao final.
Segundo informado, o acordo será o pagamento sem correção, abrindo-se mão do direito de reclamar judicialmente as correções. O período de assinatura do acordo será de 01/08 a 05/08.
Já para quem não quiser assinar o acordo, o pagamento com correção será somente via judicial. Segundo informações, quem tem ação transitado em julgado, não será possível a realização de acordo administrativo.