A presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, participou nesta segunda-feira (23) da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande, para discutir a PEC 32/20, a reforma administrativa que tramita na Câmara dos Deputados. O debate foi promovido pela Mesa Diretora da Casa de Leis.
A proposta, elaborada pelo Governo Federal, altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa e tem causado polêmica entre o funcionalismo, já que prevê, entre outros pontos, o fim da estabilidade no serviço público.
“A reforma é perniciosa, pois não se refere apenas a uma alteração administrativa, mas altera uma das bases do Estado Democrático de Direito: os princípios basilares da legalidade, impessoalidade e moralidade. Não teremos mais servidores de Estado, mas de governo, o que atingirá toda forma de prestação do serviço”, explica a presidente da Adepol-MS.
Participaram do debate deputados federais e senadores da bancada de Mato Grosso do Sul, além de representantes de entidades representativas dos servidores públicos e juristas da Capital.
Presidente da Adepol participa de audiência pública sobre impactos da PEC 32/20
Updated:1 Min Read
Previous ArticleAdepol retoma jogos de futebol entre associados