
O presidente da Adepol-MS, Delegado André Matsushita, participou na manhã desta sexta-feira (10) de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Campo Grande para debater o tema: “Tolerância zero e políticas integradas na segurança pública”. O debate foi proposto pelo vereador Claudinho Serra e contou ainda com as participações dos delegados associados Gustavo Ferraris e João Eduardo Davanço.
O presidente da Adepol-MS lembrou que segurança pública é um dever de todos e que a Casa de Leis, como caixa de ressonância da população, também tem seu papel neste debate. “Somos nós os operadores da segurança pública. Essa discussão é muito importante, pois temos que ter em mente que Campo Grande é uma das cidades mais seguras do Brasil. Mas, precisamos manter essa situação. A Câmara, por estar mais próxima da população, também tem essa missão. Segurança pública é responsabilidade de todos e dever do Estado”, afirmou.
Para o vereador Claudinho Serra, proponente do debate, a audiência visa ouvir os agentes da segurança pública para construir uma política de segurança efetiva em Campo Grande. “A intenção dessa audiência é dialogar com a Polícia Civil, a Guarda Municipal, Polícia Militar, como representantes da segurança pública, para extrair ideias e propostas que serão levadas aos bairros, ao empresariado. Levar isso adiante e dizer que, de fato, nós, enquanto Câmara Municipal, nós buscamos alternativas para nossa segurança”, garantiu.
O delegado Davanço, titular das DEPACs de Campo Grande, afirmou que Mato Grosso do Sul é exemplo de integração das forças de segurança pública. “A finalidade é sempre atender a população. As instituições agem dentro de suas atribuições. À Polícia Civil, cabe apurar e levar essas pessoas à julgamento do Poder Judiciário. A Polícia só age dentro da legalidade, das leis, e por isso a importância de se discutir com a população e com o Poder Legislativo, já que é um assunto de toda a sociedade”, disse.
Com informações da Câmara Municipal de CG.




