A Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul / ADEPOL-MS vem a público externar seu apoio ao Delegado de Polícia Reginaldo Salomão, em razão dos crimes de injúria, ameaça e vias de fato que sofreu em 14/12/2023, no interior do Shopping Campo Grande, praticados por G.L.P, 49 anos. Na ocasião o Delegado Salomão, de férias, passeava no shopping com sua esposa e filho pequeno quando foi abordado pelo autor, que o injuriou e o ameaçou de morte por ter sido preso por desacato pelo delegado no ano de 2015.
O autor encontrava-se descontrolado e chegou a dar um empurrão no Delegado, aproximando-se fisicamente de forma absolutamente perigosa do Delegado e de sua família, tendo sido necessário auxílio de seguranças do shopping e procedimentos operacionais para conter o indivíduo até a chegada do reforço policial, para condução até a Delegacia de Polícia para lavratura da ocorrência.
É inconcebível que uma autoridade pública seja abordada e agredida dessa maneira, em suas férias e ao lado de sua esposa e filho criança, pois não foi um ataque apenas a um delegado, mas sim um ataque a todos os Delegados de Polícia, um ataque à Polícia Civil e por fim um ataque ao Estado.
Assim, a ADEPOL vem externar seu apoio incondicional ao Delegado de Polícia Reginaldo Salomão e adotará todas as medidas judiciais para a responsabilização civil e criminal do agressor.