A presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, participou na manhã desta quarta-feira (28) da inauguração da nova sede da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, em Campo Grande. O novo prédio fica na rua 25 de Dezembro, perto do cruzamento com a Dom Aquino.
A inauguração contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do Delegado-Geral da Polícia Civil – Roberto Oliveira Gurgel Filho; do superintendente de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias – Delegado André Matsushita Gonçalves, representando a Sejusp; da Delegada-Geral Adjunta Rozeman Geise Rodrigues de Paula; do Corregedor-Geral da Polícia Civil – delegado Clever José Fante Esteves; do Ouvidor-Geral da Polícia Civil – delegado Márcio Rogério Faria Custódio; do diretor da Acadepol – delegado Devair Aparecido Francisco; do diretor do Departamento de Polícia Especializada – delegado Edilson dos Santos; do diretor do Departamento de Polícia do Interior delegado Lupérsio Degerone Lúcio; do diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial – delegado Jairo Candido Mendes; dos delegados que integram a Especializada – Anne Karine Sanches Trevizan Duarte (delegada-titular), Gustavo Henrique Barros (delegado adjunto), o delegado Roberto Carlos Morgado Pires, e demais autoridades.
Atualmente a Delegacia conta com 47 servidores. A estimativa é atender cerca de 300 pessoas por mês. Desde o início do ano foram realizados 1,2 mil atendimentos.
De acordo com a delegada titular da DEPCA – Anne Karine Sanches, desde o início de 2022, 720 inquéritos policiais foram concluídos e 510 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Além de 76 mandados de prisão cumpridos, o dobro em relação ao ano anterior.
“Um novo espaço que vai ajudar no trabalho desenvolvido por todos os colegas da Polícia Civil que atuam na especializada, desenvolvendo um trabalho essencial na proteção das nossas crianças e adolescentes. Parabenizo o brilhante trabalho realizado pelos delegados de polícia que por lá passaram e lutaram por essa conquista e pelos atuais, que darão continuidade a essa missão”, destaca a presidente da Adepol-MS.
O Delegado-Geral da PCMS – Roberto Gurgel, agradeceu às delegadas de polícia que responderam anteriormente pela DEPCA – Marília de Brito Martins e Fernanda Félix Mendes, e que iniciaram o processo de mudança da Especializada e apontou a importância da nova estrutura para os servidores. “Trabalhar em um ambiente melhor faz com que o trabalho se torne um pouco mais leve”, reforçou.
No antigo prédio, passará a funcionar a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH). Com informações da DGPC.
Imagens: Carlos Eduardo- DGPC







