O Presidente da Adepol-MS, Delegado de Polícia André Matsushita, participou, nesta segunda-feira (25), da abertura da 2ª Semana Nacional da Justiça Restaurativa promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
A Justiça Restaurativa é um modelo complementar da Justiça que busca, de forma pacífica, a resolução de conflitos utilizando como sua principal ferramenta: o diálogo, de modo que as partes possam repensar seus atos e reparar danos causados.
O evento, que se estende até o dia 29 de novembro, é voltado para servidores do TJMS e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), bem como acadêmicos interessados em se aprofundar na temática da Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz. As atividades serão conduzidas por especialistas da área.
André Matsushita participou da mesa de abertura ao lado do presidente em exercício do TJMS, Desembargador Dorival Renato Pavan, do vice-diretor geral da Ejud-MS, Desembargador Marco André Nogueira Hanson; Desembargador José Ale Ahmad Netto; e do promotor Oscar de Almeida Bessa Filho.



