“Um futuro mais promissor para a instituição”. É com esta convicção que a chapa “LEGADO E LUTA”, eleita para o mandato de 2024-2026, pretende atuar agora que vai liderar os destinos da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – ADEPOL DO BRASIL.
Nos últimos dias, o presidente eleito, Rodolfo Queiroz Laterza, expressou a sua satisfação, agradecendo a “participação ativa e democrática dos associados”. Segundo este responsável, “a expressiva votação (425 votos) demonstra o compromisso da comunidade na escolha da liderança que conduzirá a instituição nos próximos anos”.
“A Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal eleitos assumem agora a missão crucial de guiar a ADEPOL DO BRASIL em direção a um futuro de progresso e realizações. O comprometimento e a visão desses líderes serão fundamentais para consolidar o legado da instituição e enfrentar os desafios que se apresentam. A gestão “LEGADO E LUTA” assume o compromisso com a excelência, representatividade dos associados e a busca incessante por um futuro mais promissor para a instituição”, disse Laterza, que reforçou “a confiança de que unindo esforços, construiremos um caminho sólido e bem-sucedido nos anos que se seguirão”.
Com sede em Brasília-DF, Brasil, a entidade de classe nacional que reúne todos os Delegados de Polícia de carreira do país foi fundada em 1º de novembro de 1970, e tem como finalidades a “defesa de prerrogativas, direitos e interesses dos Delegados, bem como a preservação das Polícias Federal e Civis dos Estados e do Distrito Federal”. Uma entidade conhecida também por “zelar pelo bom nome da classe, promover atividades educacionais, colaborar com entidades públicas e privadas, lutar por remuneração justa e defender o Estado democrático de direito”. Ígor Lopes – Correspondente
Fonte: e-Global