A Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (ADEPOL/MS) vem a público se manifestar a respeito de ofensas e xingamentos ocorridos em desfavor do Delegado de Polícia associado Pedro Arlei Caravina, que atualmente exerce mandato de Deputado Estadual.
Recentemente a ADEPOL/MS buscou apoio parlamentar junto ao Dep. Delegado Caravina no sentido de alcançar dois pleitos da classe, a) o reconhecimento ao direito da aposentadoria especial com paridade e integralidade e b) a concessão da verba indenizatória auxílio saúde.
O primeiro pleito dizia respeito a todas as carreiras que integram o grupo Polícia Civil, razão pela qual a ADEPOL/MS atuou em conjunto com as demais entidades de classe, e a atuação parlamentar do Dep. Delegado Caravina junto as seus pares na Assembléia Legislativa e interlocução junto ao Governo do Estado foram de muita relevância, e ao final todos os Policiais Civis foram contemplados.
A segunda demanda dizia respeito especificamente à carreira de Delegados de Polícia, pois se tratava de verba indenizatória já implantada para todas as demais carreiras de Estado de mesma natureza jurídica, ou seja, tratava-se de pleito muito antigo da ADEPOL/MS, de muitos anos, e a carreira dos Delegados de Polícia foi última a ser contemplada e nessa demanda igualmente contamos com o mesmo apoio do Dep. Delegado Caravina.
Com resiliência, estratégia, argumentação fundamentada e respeito a ADEPOL/MS por mais de sete anos lutou pela concessão do auxílio saúde, e durante esse longo período atuou de forma firme e propositiva, porém republicana, e em nenhum momento proferiu xingamentos e ofensas aos muitos interlocutores que passaram, mesmo diante de negativas. Lutar por uma pretensão é legítimo e uma missão de toda entidade de classe, porém partir para ataques pessoais é perder a capacidade de argumentação e quando tais ataques são dirigidos a algum associado a ADEPOL/MS se posiciona de forma clara repudiando aprática.