A Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS) agradece aos Delegados de Polícia associados Roberto Gurgel de Oliveira Filho e Rozeman Geise Rodrigues de Paula, que nos últimos dois anos desempenharam respectivamente as funções de Delegado-Geral e Delegada-Geral Adjunta e sua Diretoria pela gestão cordial e transparente perante a Adepol, bem como deseja sucesso, sapiência e sabedoria ao novo Delegado-Geral da Polícia Civil Lupérsio Degerone Lúcio e sua vindoura Diretoria, externando o apoio e a parceria da Adepol-MS, sempre em prol dos Delegados de Polícia associados e toda a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.
E na sequência a Adepol-MS lamenta profundamente os termos da “matéria” publicada pelo jornal Midiamax para anunciar a troca de chefia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que sugere maldosamente que a troca de comando tem alguma relação com jogo do bicho, uma ilação sem qualquer suporte fático, uma narrativa leviana e desprovida de ética e responsabilidade.
A sociedade brasileira está amadurecida, não se deixa mais convencer ou influenciar por textos dessa natureza, é uma estratégia envelhecida, ultrapassada e desatualizada, que já não mais manipula pessoas com livre acesso a imensidão de informações puras e reais que o mundo virtual oferece. A única consequência dessa prática reprovável é afastar o leitor de quem as produz, pois demonstra claramente o quanto não confiável é o veículo de comunicação. Lamentável.