A Adepol-MS informa que está acompanhando o caso envolvendo o Delegado de Polícia, Patrick Linares da Costa, alvo de investigação e de busca e apreensão no âmbito da operação “Codicia”.
Segundo consta, o GAECO MS deflagrou operação com cumprimento de mandados expedidos pela Justiça, objetivando esclarecer suposta participação de policiais civis lotados em Ponta Porã/MS em atos de corrupção na entrega de veículos apreendidos na região de fronteira. O Delegado de Polícia Patrick Linares não sofreu nenhuma prisão e responde à investigação em liberdade.
Segundo a decisão judicial que decretou a medida de busca, a autoridade policial foi alvo de interceptações e no período das diligências nenhuma informação que o vinculasse ao suposto esquema foi captada, motivo pelo qual nenhuma medida de prisão foi decretada contra ele.
A Adepol-MS se colocou à disposição do associado para toda a assistência necessária e acredita que as apurações esclarecerão a verdade dos fatos, não tendo elas o condão de afastar os primados da ampla defesa e do estado de inocência.