“Os sábados são sempre de muitas doações, pois traz o doador que não pode vir durante a semana, por causa do trabalho, estudo, além de outros do interior, que vêm para doar. É muito importante para toda a Rede cada doação, pois só com isso conseguimos manter a distribuição de sangue para todo o Estado” explica a Coordenadora Geral do Hemosul Marli Vavas.
O Hemosul precisa da contribuição de sangue para produção de plaquetas, pois esse hemocomponente só dura 5 dias no estoque e é preciso doações diárias para conseguir manter o banco estável. Qualquer tipagem sanguínea é essencial para salvar vidas.
O Hemosul já abre todos os sábados das 7h às 12h e no primeiro sábado de cada mês abre o dia todo, das 7h às 17h. Exclusivamente neste mês de julho, abrirá por dois sábados. Também vale ressaltar que neste dia o atendimento não é marcado previamente, ocorre apenas por demanda espontânea.
O Hemosul Coordenador fica localizado na Av. Fernando Correa da Costa, nº 1304, centro, e está tomando todas as medidas de biossegurança para garantir ao doador a segurança de um ambiente saudável.
Fonte: Portal MS