Foi realizada nesta segunda-feira (14/06) mais uma reunião do Fórum de Carreiras Típicas de Estado (Focate-MS), com a participação do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), em que foi discutida a reforma administrativa (PEC 32/2020), que está em tramitação no Congresso Nacional. O deputado já manifestou diversas vezes sua posição contrária à reforma administrativa, como mais uma reforma que vem para prejudicar a população brasileira, com a fragilização dos serviços públicos e possível aumento da corrupção na administração pública.
“A sociedade precisa estar atenta a esse discurso de que ‘é só fazer a reforma que o Brasil decola’. Falaram isso sobre a Reforma Trabalhista, sobre a Reforma da Previdência, sobre a PEC do Teto de Gastos e não decolou. Devemos defender um Brasil melhor, com serviços públicos cada vez melhores para toda a população. E não vai ser com essa reforma administrativa do governo Bolsonaro – que ataca os trabalhadores – que vamos atingir esse objetivo”, afirmou recentemente em seu perfil no instagram, e reiterou durante a reunião.
A presidente da Adepol-MS, delegada Regina Márcia Rodrigues, participou da reunião, que contou ainda com representantes da Associação dos Membros do Ministério Público, Associação dos Procuradores do Estado, Fiscosul, Amamsul e Tribunal de Contas do Estado.
Também representando a Adepol-MS, esteve presente o delegado João Eduardo Davanço, como integrante da equipe de transição da nova diretoria da Associação, que foi nomeada no dia 11 de junho e conta ainda com os delegados Aline Gonçalves Sinnott Lopes, Bruno Urban, Pedro Espíndola, Paulo Sérgio Lauretto, Alexandre Amaral e Ricardo Bernardinelli.
Fórum – O Fórum tem o objetivo de viabilizar a defesa permanente da preservação das prerrogativas funcionais das carreiras típicas de Estado, notadamente daquelas que atuam nas áreas de fiscalização, investigação, arrecadação, controle e preservação da ordem jurídica.