A Faculdade Insted, com sete anos de atuação no mercado educacional, inaugura a nova sede em Campo Grande na próxima segunda-feira, 31 de março. O edifício está localizado na esquina da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 13 de Maio e foi projetado para comportar até 2.500 alunos por período, com infraestrutura de ponta e um ambiente inovador para a educação.
O novo campus conta com 53 salas de aula, um anfiteatro com capacidade para 300 pessoas, dois auditórios para 100 pessoas cada, além de cinco laboratórios de tecnologia e três laboratórios voltados para a área da saúde. A faculdade também oferece um espaço exclusivo de coworking para os estudantes e uma área para eventos no rooftop, proporcionando uma vivência única e interativa.
Oferta acadêmica ampliada
Com a ampliação do espaço, a Insted passa a ofertar 16 cursos de graduação, nos períodos diurno e noturno, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. São diversos cursos para atender a diferentes áreas do mercado de trabalho:
Presenciais:
Administração
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Ciências Contábeis
Direito
Estética e Cosmética
Odontologia
Pedagogia
Psicologia
Semipresenciais:
Gestão Comercial
Gestão Financeira
Gestão de Recursos Humanos
Logística
Processos Gerenciais
Graduação EAD:
Administração
Gestão Pública
Pedagogia
Além da ampliação da oferta educacional, a nova sede introduz o programa de pré-incubação de empresas chamado InstedHub. O objetivo é promover a educação empreendedora e facilitar a conexão entre os alunos e o mercado de trabalho, criando um ambiente propício para a inovação e o desenvolvimento de novas ideias.
A faculdade também ampliará o atendimento à comunidade por meio de núcleos como o de Práticas Jurídicas e Apoio Contábil e Fiscal, que, anteriormente, eram realizados apenas em eventos pontuais.
Convênio com a Adepol-MS
A Insted tem convênio com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS), que oferece descontos especiais para seus associados. Os delegados e seus dependentes têm condições exclusivas para ingresso em cursos da instituição, reforçando a parceria entre educação e as forças de segurança pública no estado.