O governador Reinaldo Azambuja entregou na manhã desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o projeto de reajuste dos servidores públicos estaduais, que define o valor linear para todas as categorias em 10%. Azambuja entregou também o projeto de lei que prevê a reestruturação da carreira do grupo Polícia Civil do Estado.
O projeto prevê a implementação da quarta classe nas carreiras policiais e a adoção do sétimo nível de progressão funcional, com alteração da Lei Complementar 114/2005. A reivindicação foi apresentada em consenso pelas instituições representativas da Polícia Civil do Estado, que entregaram a sugestão de projeto ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
“Após mais de dois meses intensos de negociação, foi entregue hoje na Assembleia Legislativa o projeto de alteração da Lei n.º 114/2005. Essas são apenas algumas das pretensões da classe, que também são objeto de trabalho junto ao governo do Estado, ainda para esse ano. Estamos lutando ainda pela extensão da regra beneficiária, com adequação da regra previdenciária de 2019, e o aumento no número de cargos e funções, e recebemos da parte do governador o compromisso de serem votadas ainda este ano”, afirma a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes.
Em relação aos reajuste da categoria, a presidente da Adepol enfatiza que os valores vão além dos 10% anunciados pelo governo, já que foram incluídas a classe substituta, mais o sétimo nível, variando o percentual entre 12% e 14%. “Uma conquista importante para toda a categoria, sem diferenciação entre as classes”, afirma a delegada.
