Teve início nesta segunda-feira (04) o 1º Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), promovido pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), e com apoio da Adepol-MS. O diretor administrativo da Associação, Delegado de Polícia Bruno Henrique Urban, participou da solenidade de abertura do curso.
Um dos objetivos principais do curso é capacitar técnica e psicologicamente os participantes aprovados no teste de aptidão física, para atuarem em situações de maior complexidade no enfrentamento à criminalidade.
Diversas instruções serão realizadas em instituições policiais do Mato Grosso do Sul e outros Estados, buscando a especialização em unidades de referência, nas mais variadas matérias.
“Muito importante a realização de uma formação como essa, um treinamento de alto nível, melhorando a capacidade de profissionais da segurança pública. Parabéns ao Delegado de Polícia Fábio Peró e a todos os policiais do Garras, por essa iniciativa”, diz a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes.
Ao todo, 41 foram pessoas participam do curso, sendo 28 policiais civis de Mato Grosso do Sul; 05 policiais civis do Acre, Goiás e Mato Grosso; 01 promotor de Justiça; 01 policial rodoviário federal (PRF) de Rondônia; 02 policiais penais federais, sendo um de Mato Grosso do Sul, 01 de Rondônia, e 04 policiais penais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

