A diretoria da Adepol-MS realizou nesta quarta-feira (02) uma visita oficial ao novo Delegado-Geral da Polícia Civil, Delegado de Polícia Roberto Gurgel de Oliveira Filho, e aproveitou a oportunidade para apresentar as demandas da categoria, já em andamento na DGPC.
A diretoria cumprimentou o Delegado-Geral pela assunção ao cargo máximo da Polícia Civil e desejou sucesso nessa empreitada, se colocando à disposição para trabalhar juntos nas discussões dos assuntos de interesse de toda a categoria. Participaram da reunião, além da presidente da Adepol-MS, a Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, o 2º vice-presidente, Delegado Tiago Macedo dos Santos, e a 1ª secretária, Marília de Brito Martins.
“Fizemos uma visita de cortesia e esclarecemos sobre as demandas da Adepol, encaminhadas anteriormente à DGPC, para colocar o Delegado Gurgel à par da situação e das necessidades da categoria, solicitando o apoio dele no atendimento dessas demandas”, explica a presidente da Adepol-MS.
Uma das solicitações levadas ao Delegado-Geral é sobre a intervenção, junto ao governo do Estado, para finalização e execução dos pedidos já formulados, sobre reanálise do Decreto nº 15.839/2021, como o enquadramento dos servidores aposentados ao 7º nível.
Outra solicitação é sobre a alteração do artigo 3º da Portaria n.º 136 de 25 de julho de 2018, quanto à validade da carteira funcional dos servidores aposentados (pedido protocolizado em 25.01.2022); e também sobre a finalização do processo promocional do ano de 2019.