Nesta terça-feira, 26 de julho, a atual diretoria administrativa da Adepol-MS completa 1 ano de gestão e faz um balanço dos trabalhos ao longo desses 12 meses. Eleita em 03 de julho de 2021, para o biênio 2021-2023, a diretoria destaca a atuação em prol da carreira dos delegados de polícia de MS, como melhorias salariais, a inclusão nas ações dos delegados aposentados e do interior do Estado, e o fortalecimento da união entre os associados.
A presidente da entidade, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, fala sobre as últimas conquistas da Adepol-MS, que são importantes para a categoria. “Seguimos na luta para garantir os direitos dos delegados de polícia de MS e por melhores condições de trabalho, mas nesse último ano conseguimos avançar em importantes pautas para a categoria. Recentemente conseguimos a promoção funcional, que estava pendente desde o ano de 2019; as alterações nas funções e valores de cargos de chefia; as discussões sobre o VII nível da carreira; encaminhamento de uma proposta de projeto de lei ao governador do Estado, com sugestões de alterações na lei previdenciária, além de visitas às delegacias do interior do Estado, para acompanhar de perto a realidade dos nossos associados do interior, entre outras ações”, afirma a presidente.
Fundada em 28 de junho de 1980, a Adepol-MS é uma entidade sem fins lucrativos e que tem por objetivo congregar os delegados de polícia de Mato Grosso do Sul, zelando pelos interesses, pela ética, disciplina e elevação conceitual da categoria. Também presta assistência jurídica aos associados, quando necessário, em decorrência do exercício da função.
No último ano foram promovidos diversos eventos de aprimoramento, como o simpósio sobre crimes violentos, o 1º encontro sobre crimes cibernéticos, apoio ao curso de operações táticas do Garras, entre outros, os quais contaram com a presença de renomados profissionais, de diversas carreiras jurídicas, assim como reuniões com representantes de entidades e do governo do Estado, defendendo os interesses e as prerrogativas dos delegados de polícia. Conquistas que deixam visível a importância da instituição no processo de articulação política das demandas da categoria.
Também foram realizadas diversas ações sociais e de confraternização entre os associados, como a celebração do Dia da Mulher, o almoço do Dia das Mães, a recepção aos novos delegados, encontro de delegados veteranos, entre outros.
“Nosso objetivo sempre foi dar transparência às ações da diretoria e aproximar, ainda mais, os delegados de polícia de MS. Dentre os nossos principais projetos à frente da gestão sempre esteve o fortalecimento da classe, assegurando nossas prerrogativas, o revigoramento das defesas jurídicas e institucionais, além do aprimoramento da participação da classe na tomada de decisões, com utilização de tecnologias, inclusive para uma maior transparência com participação on-line dos associados nas reuniões de prestação de contas”, afirma a presidente Aline Sinnott.










