A presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, e os diretores da instituição, Delegado de Polícia Bruno Henrique Urban, e a Delegada de Polícia Marília de Brito Martins, representam a associação no 1º Congresso Jurídico Nacional dos Delegados de Polícia, que teve início na noite desta quinta-feira (28) e segue até sábado em Pirenópolis-GO.
“Uma oportunidade para o aprimoramento do conhecimento e também uma importante troca de experiências com os colegas que atuam em diversas partes do País. Eventos como este nos permitem conhecer a realidade dos demais estados e também discutir pautas de grande relevância para a nossa categoria”, afirma a presidente Aline Sinnott.
O evento reúne delegados de polícia de todo o País, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento técnico-jurídico, bem como fomentar a capacidade crítica e a imersão política desses profissionais em pautas de grande relevância no legislativo nacional.
O 1º Congresso Jurídico Nacional dos Delegados de Polícia conta com a participação de juristas reconhecidos nacionalmente por suas obras doutrinárias e ativismo nas áreas do Direito Penal, Direito Processual Penal, Segurança Pública e Ciência Política.
A palestra magna de abertura foi com o professor doutor e Delegado de Polícia Civil do Paraná, Henrique Hoffmann. O evento é realizado pela Adepol do Brasil e o Sindepol-GO, com parceria da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil – Fendepol.
A presidente da Adepol com o palestrante, Dr. Henrique Hoffmann