Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul participaram da sessão plenária na quinta-feira (23) no Plenário Júlio Maia, acompanhando a aprovação em primeira discussão de dois projetos voltados à categoria.
O Deputado Caravina, que é delegado associado, destacou a importância dos projetos, que tratam da integralidade e paridade da aposentadoria na Polícia Civil e do auxílio médico social aos Delegados de Polícia. “O trabalho junto ao Governo do Estado garantiu que nosso governador encaminhasse esta lei, assegurando essa integralidade e paridade e o auxílio médico social”, ressaltou. Quero parabenizar a interlocução e o trabalho feito pela Associação dos Delegados de Mato Grosso do Sul [Adepol]”, concluiu.
Na abertura da sessão, o deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), saudou a todos em nome do presidente da Adepol, delegado André Matsushita, e elogiou o comportamento dos delegados. “Podem contar com a Assembleia Legislativa, com certeza, e essa articulação devemos muito ao presidente da Assembleia, Gerson Claro [PP], aos demais parlamentares e em especial ao deputado Caravina [PSDB]”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, também expressou apoio aos delegados, destacando o compromisso dos deputados com o bom andamento das atividades policiais no estado. “Contem conosco!”, declarou.
O presidente da Adepol, André Matsushita, celebrou a aprovação dos projetos e destacou a importância da conquista para a classe. “Esta é uma vitória histórica para os delegados de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A aprovação dos projetos que garantem a integralidade e paridade das nossas aposentadorias e o auxílio médico social/saúde dos Delegados representa o reconhecimento da importância do nosso trabalho e o compromisso do Estado com a segurança jurídica de nossos direitos. Agradecemos a todos os parlamentares que apoiaram essa causa e ao Governo do Estado por encaminhar estas propostas fundamentais para a valorização da nossa categoria”, afirmou Matsushita.