Com muita animação, cerca de 60 delegados de polícia, da ativa e veteranos, e convidados, participaram neste sábado (26) da I Corrida/Caminhada da Adepol-MS, realizada em parceria com a Fórmula Academia e apoio da Sanesul, que doou copos de água para os participantes.
O evento teve início às 6h30, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e reuniu um grupo entusiasmado para participar da atividade, seja na corrida ou caminhada, em um percurso de 3 km. “É mais uma iniciativa da Adepol para aproximar ainda mais a categoria, reunindo delegados da ativa e os veteranos, familiares e amigos, em um momento de lazer e também para reforçar a importância da atividade física”, afirma a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes.
O membro titular do Conselho de Ética da Adepol-MS, Delegado de Polícia Fabricio Dias dos Santos, participou da corrida e falou da importância do evento. “É muito bom reencontrar os colegas e conhecer novas pessoas, além de praticar uma atividade física, que é importante para todos”, diz.
A Corrida/Caminhada da Adepol-MS já tem a próxima edição garantida, no ano que vem, segundo o diretor administrativo, Delegado de Polícia Bruno Henrique Urban. “Queremos conscientizar o associado sobre a necessidade da atividade física. Em parceria com a Academia Fórmula, resolvemos criar esse singelo evento, que com certeza é uma iniciativa importante para a promoção da saúde e no ano que vem já estamos programando algo maior, com um percurso de 10 km”, afirma.
O diretor de veteranos da Adepol-MS, Delegado de Polícia Jefferson Nereu Luppe, também participou da corrida e falou da importância de eventos como este para congregar os delegados. “Esse é um recado que a diretoria da Adepol dá aos associados sobre a importância da atividade física, não só para os que estão na ativa, mas os veteranos e as senhoras pensionistas também. Não há longevidade sem a atividade física, por isso esse incentivo a todos. Ficamos muito felizes com a grande participação dos delegados veteranos e esperamos que no ano que vem seja ainda maior”, diz.