Na terça-feira (19), Delegados de Polícia associados à Adepol-MS foram homenageados durante solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento marcou a entrega do Diploma de Mérito e da Medalha Coronel PM Adib Massad, instituído pela Resolução 31/2017, de autoria do deputado estadual Coronel David. As honrarias concedidas a pessoas e entidades que prestaram serviços relevantes à Segurança Pública.
O propositor da medalha, deputado Coronel David, abriu a cerimônia destacando a importância da ocasião. “Hoje é um dia muito especial. Esta solenidade confirma os esforços e a coragem daqueles que demonstram bravura excepcional no cumprimento do dever, os verdadeiros heróis da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul”, afirmou.
O Delegado Jackson Perdigão falou em nome dos delegados homenageados. “Tive a oportunidade de trabalhar com o Coronel Adib quando ingressei na Polícia Civil, em Dourados. Foi uma experiência muito enriquecedora; aprendi muito com ele e sinto saudades. É uma honra receber essa medalha”.
Os Delegados de Polícia associados receberam:
Jackson Perdigão ingressou no cargo de Delegado em 1983, lotado em Dourados. Entre 1986 e 1987, foi transferido para a capital, onde atuou como titular da Central de Polícia de Campo Grande, do 2º DP e da Delegacia de Homicídios. É autor de três livros, sendo dois deles na área de segurança pública.
O Delegado de Polícia Luiz Carlos Rodrigues da Silva foi nomeado Delegado de Polícia Civil no Estado de Mato Grosso do Sul em 1990, na capital. Exerceu a função por mais de 25 anos, comandando a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (GARRAS).
Wisnton Ramão, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Itaporã, dedicou mais de 20 anos à Polícia Civil, desempenhando funções estratégicas na área de segurança pública e no combate ao crime organizado.
O Delegado de Polícia André Novelli ingressou no cargo em abril de 2000 e atualmente ocupa o cargo de chefe da Delegacia Regional de Nova Andradina.
Silvério Arakaki iniciou a carreira em 1986 como chefe titular da Delegacia de Bandeirantes. Em Campo Grande, comandou o 1º, 4º, 5º e 7º distritos policiais.





