Os delegados de polícia de Mato Grosso do Sul, os associados Guilherme Scucuglia e Fábio Peró, titular do Garras e membro do CNCOPE (Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Especiais), marcam presença na 3ª edição do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional. Um dos principais eventos sobre segurança pública e atividade policial da América Latina, teve início na quarta-feira (25/10) e segue até esta sexta-feira (27/10), em São Paulo, no pavilhão de exposições São Paulo Expo.
Representando o Delegado-Geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, o Delegado do Garras, Guilherme Scucuglia, palestrou sobre a importância das unidades de operações especiais para a Polícia Civil. Durante a palestra foram apresentadas informações relativas à conceituação de operações especiais, a sua gênese no âmbito de segurança pública e a sua inserção nas atividades típicas de Polícia Civil.
Em meio ao evento, foi realizada a reunião do CNCOPE, no qual se discutiram assuntos extremamente relevantes às unidades táticas do Brasil. Participaram da reunião, os representantes das unidades táticas da PCSP, PCBA, PCSE, PCRS, PCDF, PCPA, PCCE, PCRJ, PCMT, PCMG e PCMS. Uma das pautas foi a eleição do novo presidente, ocasião em que foi eleito por unanimidade o Delegado Bolívar dos Reis Lantada, da CORE/PCRS (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais).
Esta integração ressalta a importância da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul no cenário nacional, viabilizando a inter-relação entre as forças de segurança pública. Com informações do site da Polícia Civil MS.