Os delegados de polícia de Mato Grosso do Sul, Pedro Cunha e Alexandre Neves, conquistaram no dia 20 de agosto o título do Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Desportivo (CBJJD) e que foi realizado em Campo Grande.
Dr. Pedro Cunha conquistou o título na faixa marrom, até 102 kg. “Eram 7 atletas na categoria, então, fiz 3 lutas muito duras, onde consegui finalizar todos os adversários. Fato muito legal é que fui campeão junto com meu irmão e conterrâneo, também delegado, Alexandre Neves, sendo que nos ajudamos muito em cada luta”, diz.
O delegado conta que treina luta de chão desde a adolescência e já competiu bastante e, antes de se tornar delegado de polícia, até já quis viver do esporte. “Mas hoje é só pela diversão e pra sentir a adrenalina das competições”, afirma.
Dr. Alexandre Neves conquistou o título na faixa azul, até 102 kg. Ele afirma que começou a treinar jiu-jitsu a pouco mais de dois anos e destaca a importância do treinamento das artes marciais para o trabalho policial.
“O jiu-jitsu me atraiu justamente por isso, por essa necessidade de aprimorar técnicas de imobilização, de finalização e desde então tenho utilizado esse conhecimento na aplicação do serviço policial. Recebi o incentivo dos meus professores e do Dr. Pedro e comecei a participar de competições locais e nacionais, também como forma de aprendizado e evolução”, conta.
O evento – Com peso três, o campeonato foi válido pela sexta etapa do ranking da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), e além dos pontos na corrida pelos títulos da temporada, também funcionará como seletiva para o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo da CBJJD, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Velódromo do Parque Olímpico (RJ).


