Os delegados de polícia da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), de Campo Grande, Caio Henrique Jeronymo Macedo e Guilherme Sarian, receberam nesta terça-feira (08) Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Campo Grande.
A homenagem foi proposta pelo vereador Silvio Pitu, em reconhecimento aos trabalhos prestados em ação policial que resultou na liberação de duas vítimas que haviam sido mantidas em cárcere privado, durante o roubo de dois caminhões, no dia 28 de outubro, e a prisão de quatro suspeitos. A moção foi entregue a todos os policiais envolvidos na ação.
“Foi com muita satisfação e orgulho que recebemos a moção. Diariamente vivenciamos situações de risco na atividade policial e, nesse caso, conseguir libertar as vítimas que poderiam ser mortas, foi bastante arriscado, especialmente pela possibilidade de as vítimas serem feitas reféns e se instalar uma situação de crise. A moção foi encarada por todos nós como um reconhecimento da população campo-grandense por esse trabalho policial ímpar, que resultou no desmantelamento de uma organização criminosa e no salvamento de duas pessoas que estavam apenas tentando trabalhar quando foram abordadas pelos criminosos. Gostaria de salientar que, sem uma equipe coesa e determinada, não teria sido possível obter o resultado alcançado”, afirma o Delegado de Polícia Guilherme Sarian.
Para o Delegado de Polícia Caio Henrique Macedo é gratificante ter o trabalho reconhecido. “Nós, policiais, não trabalhamos em busca de reconhecimento, fazemos por amor e vocação, porém a moção recebida pelos policiais da DEFURV representa um importante reconhecimento do esforço daqueles que trabalharam incansavelmente até o desfecho de um caso grave. Também serve de incentivo para que não desanimemos diante das tantas dificuldades do dia a dia. É uma imensa honra fazer parte dessa equipe”, diz.