Os delegados de polícia associados, Adilson Stiguivitis Lima, Ana Cláudia Medina, Camilo Kettenhuber, Carlos Delano, José Carlos Almussa Junior, Rinaldo Gomes Moreira, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Delegado-Geral da Polícia Civil de MS, e Venizelos Papacosta Filho foram homenageados nesta terça-feira (03), pela Assembleia Legislativa, com a Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad.
A honraria é entregue todos os anos pela Casa de Leis a profissionais da segurança pública e personalidades que atuam ou atuaram em prol da proteção e do desenvolvimento do Estado. O evento foi proposto pelo deputado Coronel David. O presidente da Adepol-MS, Delegado André Matsushita Gonçalves, prestigiou o evento.
“Também já recebi essa homenagem e sei da alegria e honra que é ser lembrado para receber esta medalha. Nosso lema é servir e proteger, temos isso como missão, e ser reconhecido por nosso trabalho é um privilégio”, diz.
Coronel Adib – A honraria foi instituída pela Resolução 031/2017 e leva o nome do policial respeitado em todo o Mato Grosso do Sul. Conhecido por sua atuação na fronteira, coronel Adib Massad nasceu em Cáceres (MT) e iniciou a carreira policial em 1953, quando ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso, após ter feito o curso preparatório em São Paulo.
Na região de fronteira de MS, Adib esteve no comando do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira), hoje Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, na década de 1990. Nesse período, ganhou notoriedade por sua atuação no combate ao crime organizado. Coronel Adib faleceu no dia 3 de março de 2021, aos 91 anos.
Fotos: Wagner Guimarães/ALMS