O diretor da Acadepol (Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), Delegado de Polícia Roberto Gurgel de Oliveira Filho, foi nomeado o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de MS. A solenidade de posse foi realizada na manhã desta terça-feira (22), na Governadoria, pelo governador Reinaldo Azambuja. A presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, participou do evento.
Roberto Gurgel é Delegado da Polícia Civil de MS desde 2006 e atuou durante oito anos como titular da Delegacia de Bonito. Entre os cargos que já ocupou estão o de assessor de Administração da Delegacia-Geral da Polícia Civil, de Gestão e Projetos Policiais, e diretor administrativo do Ciops. Os últimos trabalhos foram como coordenador administrativo do Departamento de Polícia do Interior e diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada).
O Delegado é graduado em Direito pela Associação Educacional Toledo de Presidente Prudente (SP), no ano de 2002. Pós-graduado (lato sensu) em Direito Constitucional, pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, no ano de 2008. Pós-graduado (lato sensu) em Ciências Penais, pela Universidade Anhanguera-Uniderp, no ano de 2011, mestre em Direito pela PUC-Rio, em 2012, e professor da Academia de Polícia de Mato Grosso do Sul, desde 2009.
O secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que o novo Delegado-Geral está preparado para assumir a função e terá todo o apoio necessário para realizar um bom trabalho à frente da Polícia Civil.
“É um policial experiente, que está na gestão estratégica da Polícia Civil e vem de uma família de tradição na segurança pública. Atualmente é o diretor da Acadepol, onde presta um relevante serviço, conduzindo os concursos em andamento com excelência. Um jovem delegado, que tem tudo para fazer uma ótima gestão”, diz.
“A diretoria da Adepol-MS deseja sucesso ao Delegado Gurgel, nessa nova missão, e se coloca à disposição para, juntos, trabalharmos em prol da Polícia Civil de MS e da população de Mato Grosso do Sul”, afirma a presidente da Adepol-MS.
Com informações do site da Polícia Civil MS.