O delegado de polícia Claudio Graziani Zotto, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e diretor de esporte da Adepol MS, recebeu nesta segunda-feira (14) o Título de Cidadão Campo-grandense conferido pelo Decreto Legislativo n. 2.570/20, por indicação do vereador Pastor Jeremias Flores. Por conta da pandemia do coronavírus, a entrega da homenagem foi realizada em cerimônia individualizada.
Natural de Bauru (SP), o delegado ingressou na Polícia Civil no ano de 1988 e tem uma extensa ficha de condecorações e elogios pela excelência de seus serviços. Iniciou sua carreira no cargo de Investigador de Polícia no estado de São Paulo, tendo sido aprovado em concurso público, já em Mato Grosso do Sul, para exercer o cargo de delegado de Polícia Civil no ano de 1999.
Primeiramente, atuou em Terenos e depois passou por diversas unidades, como a 2ª, 3ª e 7ª delegacias, além da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) e Dedfaz (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações). Reside na cidade de Campo Grande desde 2001 e ganhou destaque em diversas operações em que atuou.
A entrega das comendas está sendo realizada no Plenarinho “Edroim Reverdito”, de 14 a 18 de dezembro, com hora marcada, seguindo as normas de biossegurança, como distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso de álcool em gel, aferição de temperatura, higienização da sala com álcool 70% no intervalo de cada entrega, além do uso obrigatório de máscaras.
Ao todo são 84 homenageados, entre pessoas e empresas, receberão por parte do Legislativo Municipal, o devido reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade.