O Delegado de Polícia associado, Christian Duarte Mollinedo, e o policial civil Rafael Andrade, da 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, ajudaram a salvar a vida de uma bebê de apenas cinco meses de vida, na Capital.
Ao parar para comprar medicação em uma farmácia no centro de Campo Grande, a mãe da bebê, Priscila Stron, percebeu que a filha estava convulsionando. Em desespero, chamou um carro de aplicativo, obteve sucesso, no entanto, em pleno horário de pico, 18h, o trânsito na Avenida Afonso Pena estava praticamente parado.
Foi quando o motorista avistou uma viatura da Polícia Civil, no cruzamento da Afonso Pena e 13 de Maio e pediu socorro. “Ele bateu no vidro, eu até achei que seria alguém pedindo dinheiro, mas era pedindo ajuda. Ele disse que tinha uma criança morrendo dentro do carro”, conta o delegado Christian Mollinedo.
A bebê, mãe e avó, que estava junto, embarcaram no carro da polícia rumo ao hospital. Para que houvesse agilidade, o giroflex foi ligado e o caminho cortado por calçadas e canteiros quando não havia risco de atropelamento dos pedestres. O socorro deu certo, a criança foi atendida e passa bem. Com informações do site Primeira Página.
Confira a reportagem da TV Morena, no link: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/ms1/
Crédito foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena