O Delegado associado e tesoureiro da Adepol-MS, José Roberto de Oliveira Junior, participou nesta segunda (04) e terça-feira (05) da 6ª Reunião das Autoridades Centrais e 1º Encontro Técnico da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas, realizados em Brasília (DF), no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Um dos destaques do evento foi o lançamento do “Caderno temático de referência: fundamentos da busca de pessoas desaparecidas e investigação de desaparecimento de pessoas”. Esse documento inédito será a principal fonte oficial sobre o tema, abordando doutrinas específicas, conceitos, princípios diretivos e propostas de métodos investigativos.
A 6ª Reunião de Autoridades Centrais Estaduais contou com a presença de delegados, papiloscopistas e outros profissionais envolvidos na investigação de desaparecimentos. Durante o encontro, estratégias de articulação em âmbito estadual e nacional foram discutidas, visando otimizar esforços na resolução desses casos.
Neste ano, já foram registrados 61.873 desaparecimentos no Brasil, e 38.475 pessoas foram localizadas. São Paulo é o estado com os maiores números absolutos de ambos os registros. Com informações do Ministério da Justiça.