
O Delegado de Polícia aposentado, André Matsushita Gonçalves, representou a Adepol-MS na manhã desta sexta-feira (03) na solenidade em comemoração aos oito anos de criação da Casa da Mulher Brasileira.
A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira a ser inaugurada no Brasil, em 3 de fevereiro de 2015, iniciando um novo tempo de atendimento integral, humanizado e especializado às mulheres em situação de violência.
A Delegada de Polícia titular da DEAM, Elaine Ishiki Benicasa, informou que são registrados 8 mil boletins de ocorrência por ano, de forma geral, sendo de 20 a 30 por dia.
“Todos os casos de feminicídio do Estado foram 100% solucionados em 2022 e todos os autores foram presos e estão sendo processados. Somos a única instituição que funciona 24h, sempre prontas para atender as mulheres”, diz.
No local, as vítimas têm acesso ao acolhimento, apoio psicossocial, além de Juizado da 3ª Vara, Promotoria, Defensoria Pública, espaço de cuidado das crianças com brinquedoteca, alojamento de passagem, central de transportes, Patrulha Maria da Penha, Promuse (Programa Mulher Segura do Estado) e Conti (Serviço Psicossocial Continuado).


