A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista – Decat realiza neste mês de março uma campanha para adoção de animais, relacionada ao projeto Decat em Ação. O evento também faz alusão ao Dia Internacional da Mulher.
A ação será realizada no dia 08, no pátio da Delegacia Geral da Polícia Civil, das 08h às 12h, e as mulheres da Polícia Civil que comparecerem ou aquelas adotarem um animal ou mesmo que oferecerem lar temporário, participarão do sorteio de brindes. Serão sorteados: kit maquiagem, vales-presentes (salão de beleza), calçados, canecas e agendas personalizas, entre outros.
O cadastro para adoção ou oferecimento de lar temporário poderá ser feito no local ou pelo whatsapp (67) 99653-0934 (investigadora Dora Albuquerque).
A Polícia Civil informa que adotará todas as medidas para atendimento das normas de biossegurança e solicita a colaboração de todos os participantes.
Projeto “Decat em Ação”
A Decat conta atualmente com 7 veterinários voluntários, que fazem o deslocamento e o trabalho in loco. Além do atendimento e encaminhamento desses animais, realizam visitas após a adoção ou nos lares temporários, para acompanhamento e evolução desses animais, e verificação de seu bem-estar.
A unidade ainda conta com voluntários na área da psicologia criminal, assistência social, bem como advogados e intérpretes. O projeto vai além do cumprimento da atividade típica policial na apuração de crimes, mas busca auxiliar para o oferecimento de um tratamento digno ao animal.
Você pode acompanhar o trabalho da Decat e o “antes e depois” dos animais resgatados, por meio redes sociais da Delegacia. Siga no Instagram @decat.pcms e no Facebook Decat Pcms.