A 6ª Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande, localizada no bairro Jardim Tijuca, passou por melhorias em toda a sua estrutura, recentemente, que garante mais conforto e comodidade no atendimento à população e também no trabalho dos policiais civis que atuam no local. As obras tiveram início em 2021, na gestão do Delegado de Polícia Giuliano Carvalho Biaccio, e teve continuidade com a gestão do Delegado de Polícia João Reis Belo, atual titular da unidade.
“As melhorias trouxeram dignidade e motivação aos policiais civis, com um ambiente renovado e com instalações que propiciam um incremento nas atividades da polícia judiciária”, explica o Delegado de Polícia Camilo Kettenhuber Cavalheiro, adjunto da unidade.
Na reestruturação, foi realizada a troca do piso por porcelanato, pintura dos ambientes, instalação de papel de parede, identificação das portas por meio de etiquetas com o nome dos policiais, além da colocação de pontos de internet, adequação de mesas e cadeiras, reforma de cortinas, colocação de persianas, higienização dos aparelhos de ar condicionado e reestruturação da cozinha. Também foi criada uma nova sala de investigação, com uma nova paginação, identificação do prédio com o novo símbolo da Polícia Civil, melhorias no vestiário, repaginação da sala de atendimento ao público e das ocorrência apresentadas pelas forças policiais, readequação da sala de reconhecimento e ajustes estruturais na sala do delegado titular, a fim de ampliar o ambiente para eventuais reuniões.
Segundo o Dr. Camilo, as melhorias impactam diretamente na forma como a população olha para o policial civil. “Os ajustes deixaram o ambiente mais confortável e trouxeram mais respeito no tratamento da população ao policial civil. A 6ª DP atende a uma área populacional de aproximadamente 150 mil habitantes. A equipe é comprometida e tem trazido bons resultados nos crimes investigados”, explica.
“Importante destacar a atuação dos delegados de polícia à frente das delegacias, titulares e adjuntos, que somam esforços para conseguir melhorias nas unidades, garantindo recursos para que obras como essa da 6ª DP ocorram. A Adepol MS parabeniza a todos os delegados e delegadas que, além de executarem suas funções de investigação, na busca pela elucidação de infrações penais, por meio da instauração de inquéritos policiais, diligências, etc, ainda assumem essa função de gestores, pouco conhecida pela sociedade em geral, de tentar melhorar as condições de trabalho dos colegas e oferecer um melhor atendimento à população”, enfatiza a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes.