O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), que disputa a eleição com o candidato Capitão Contar (PRTB), enviou à diretoria da Adepol-MS ofício em resposta às demandas apresentadas pela entidade. No primeiro turno, em reuniões realizadas com os associados na sede da Adepol e todos os candidatos, foi entregue uma Carta Compromisso com os principais anseios da classe.
Na resposta, Riedel afirma que reconhece a importância de todas as reivindicações da categoria e se compromete a avançar nas pautas apresentadas, conforme a ordem de prioridade a ser estipulada entre ele e a diretoria da Associação. O candidato reafirma, ainda, seu compromisso de manter um diálogo franco e acessível com a entidade, na busca por melhores condições de trabalho aos delegados de polícia.
No último dia 07 de outubro, durante uma plenária no Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a presidente da Adepol-MS, Delegada de Polícia Aline Gonçalves Sinnott Lopes, entregou novamente aos candidatos a carta compromisso, contendo as reivindicações da categoria.
Em 20 de outubro, o candidato Eduardo Riedel recebeu parte da diretoria da Adepol-MS, oportunidade em que se comprometeu a responder oficialmente às demandas.

Confira a matéria sobre a entrega do documento aos candidatos: https://adepolms.org.br/presidente-da-adepol-ms-participa-de-plenaria-com-candidatos-ao-governo-do-estado/
Confira a carta entregue pela Adepol-MS:
Confira a reposta enviada pelo candidato Eduardo Riedel: